domingo, 28 de Abril de 2024  09:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-10-2008

Acção envolveu 140 militares


GNR deteve nove pessoas

Os principais acessos a Oliveira do Bairro estiveram cortados, na madrugada do último sábado, devido a uma operação de grande envergadura levada a efeito pelo Destacamento do Grupo Territorial da GNR de Aveiro (Aveiro, Anadia e Águeda).

Durante a acção desencadeada pela GNR, que envolveu cerca de 140 militares, foram detidas nove pessoas.

A operação teve diversas vertentes, nomeadamente a fiscalização de estabelecimentos de diversão nocturna com apoio de quatro Inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, fiscalização de trânsito no IC2 e EN 235, assim como o policiamento nas localidades, em especial junto da gasolineiras onde estão instaladas caixas ATM e outros locais susceptíveis da prática de furtos de cobre/aluminio.

Segundo o Tenente-coronel Viegas Graça, responsável pelo Grupo Territorial da GNR de Aveiro, o excesso de álcool no sangue e a falta de habilitação legal para conduzir continuam a ser os crimes mais praticados", no entanto, regista-se uma diminuição significativa do número de condutores alcoolizados, o que acaba por se repercutir na descida da sinistralidade.

Viegas da Graça disse estar satisfeito com os resultados das cinco horas de fiscalização, frisando que as operações têm muita importância no combate à sinistralidade rodoviária.

Revelou ainda que foram utilizadas quatro equipas móveis que se iam deslocando conforme existisse mais ou menos trânsito.

Os militares procederam ainda ao levantamento de 63 contra-ordenações por motivos diversos: condução sob o efeito de álcool (13); infracções ao Código da Estrada (46) e infracções da legislação policial (4).

Quatro pessoas foram apanhadas a conduzir sob o efeito de álcool (superior a 1,20 gr/l), duas por desobediência e duas por condução sem habilitação legal.

A GNR apreendeu duas viaturas, documentação vária, CD contrafeitos e a aparelhagem sonora, bem como duas gramas de haxixe.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®